No jeito desastrado
de quem sopra as pétalas por acaso
e desmonta a flor tornada deserto
sapateava o chão do dia com os óculos de sol
e nem sequer estava sol
mas os deveres de estilo
torpedeiam as pragmáticas coisas
destinadas ao olvido
numa praça não sei se meio deserta
ou meio composta
transfigurando os rostos dos anónimos
que é preciso obedecer ao RGPD
antes que em contrafação de modos seja apanhado
e por heresia das leis seja condenado
a toda a sorte de trabalhos comunitários
e destrabalhos de outra linhagem
enquanto em surdina indulto uma ode avulsa
que hoje estou por conta do estilo livre
não sinto que cinto algum seja à minha medida
e nem o remorso consegue verter a sua lava
deixando os impropérios
por conta da voz em pano de fundo
que nunca se desaloja
das funduras de onde a luz não intimida.
Ainda assim
reservei o sarcasmo para amanhã.

Sem comentários:
Enviar um comentário