23.1.19

Mergulho

Trago o uniforme em dia
não apareça, sem marcação, vistoria
e eu apanhado em falso. 
Era assim, dantes,
quando era impressionável
pelas impressões de fora. 
Agora
tenho a ideia de ser juiz de mim mesmo
não à espera de veredictos de juízes de fora. 
Trago, se preciso for,
indumentária não cuidada
ao acaso dos humores que se sopesam
na virtude do momento,
andrajos se preciso for
(descontado o exagero). 
O espelho estilhaçado fez os demais obséquios:
gratifico o desleixo
uma possível medida da liberdade
o inenarrável prazer de celebrar
o ar respirável que circula em minhas veias
sem estorvos e contaminações
sem olhar às coisas 
se não através do meu olhar. 
Há quem diga
em pungente tom censório
que se trata de egoísmo lesivo
possivelmente uma aproximação à sociopatia. 
Devidamente registado. 
O sono 
continua a ser safra meridional,
o astuto sinal da medida que conta
na equação que vem nos (meus) livros.

Sem comentários: